NG Elétrica

Disjuntores

Disjuntores

Quando falamos em eletricidade, automaticamente vem à mente a questão da segurança, especialmente em grandes projetos. Assim, para que uma instalação elétrica seja realmente segura – seja ela qual for, é necessária a instalação de disjuntores. Essas pequenas peças possuem a importante função de proteger a instalação de seus equipamentos. Agindo como um interruptor automático, previnem a ocorrência de curtos-circuitos e sobrecargas elétricas, detectando picos de corrente que ultrapassem a capacidade do circuito, interrompendo-a antes que qualquer problema ocorra.

Existem atualmente diversos tipos de disjuntores, como os térmicos, magnéticos e termomagnéticos que de diferenciam pela sua formação e funcionamento. Podem ainda ser disjuntores unipolares, bipolares e tripolares, protegendo mais fases em um só aparelho.

Disjuntores são essenciais para a segurança de qualquer instalação elétrica

Há no mercado opções cada vez mais modernas e eficientes que, além de prevenir acidentes, são de fácil operação e, caso sejam desligados, podem ser facilmente rearmados. Além de servir como dispositivos de segurança, podem funcionar também como interruptores regulares, para os quais a interrupção de corrente elétrica pode ser realizada manualmente.

Oferecemos diversos tipos de disjuntores para as mais diversas opções. Fale conosco e conheça mais sobre nossos produtos e soluções em automação, hábeis a garantir segurança sem perder a qualidade e produtividade necessários para sua empresa.