NG Elétrica

Chuva e falta de energia (parte 2/2)

raiosDando continuidade em nosso artigo sobre a relação entre a chuva e a falta de energia, hoje falaremos sobre quais providências tomar quando a luz acabar e quais problemas podemos ter em nosso imóvel como resultado disso.

Providências para quando a luz acaba

Mesmo em cidades consideradas pequenas, na maioria das vezes o reestabelecimento da energia elétrica é demorado. Esteja você em casa ou em seu estabelecimento comercial, para evitar prejuízos (como a perda de alimentos armazenados em geladeiras ou freezers, por exemplo), a primeira providência a ser tomada é uma ligação para a concessionária responsável pela distribuição da energia. Geralmente muitas pessoas não ligam achando que outras ligarão e o reparo não acontece porque, no final das contas, ninguém liga.

Não perca tempo… assim que a energia faltar, se esse corte de fornecimento não foi planejado, então não perca tempo, ligue imediatamente para a concessionária.

Problemas causados pela falta de luz

Os problemas causados pela falta de luz podem ser diversos e muitos deles estão relacionados com os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Numa situação em que a energia acaba e volta sucessivas vezes em poucos minutos, alguns aparelhos podem ser danificados permanentemente, ou seja, podem vir a não ter mais conserto. Nessas situações será preciso acionar a concessionária a fim de solicitar um novo aparelho. Já a adiantamos que nessas situações os processos de reembolso realmente são demorados e, algumas vezes, ficamos mesmo é no prejuízo.

Por fim, a relação das chuvas com a falta de energia acontecem muitas vezes para nos causar uma série de problemas. Se isso acontecer, lembre-se… o importante é não ficar de braços cruzados aguardando que alguém busque a solução por você.

Até o próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *