Aprenda a reciclar cabos e fios elétricos


Reciclando cabos e fios

Se você jogar lixo eletrônico em lixo comum pode ser muito perigoso para os aterros, então ao invés de jogar aprenda a reciclar de forma fácil e rápida os fios e cabos que já não usa mais. Veja diferentes maneiras para fazer a reciclagem e encontre uma que seja mais útil para você.

  1. A primeira coisa a fazer é ligar para a empresa de coleta e de reciclagem de lixo que atende a sua cidade e se informar sobre onde pode descartar os cabos e os fios que não usa mais.

  2. Se houver em sua cidade programas de doação, entre em contato com eles, pois podem ser úteis para outros fins, além de eles saberem onde fazer o descarte seguro.

  3. Vá até a uma loja de eletrônicos, pois são muitas que participam de programas para a reciclagem legal dos eletrônicos que elas vendem. Existem ainda as que colaboram ainda mais com isso, ofertando cartões de descontos para quem faz a reciclagem com eles.

  4. Você pode também doar o que não usa mais dos fios ou dos cabos para quem vai reaproveitá-los. Basta publicar um anúncio em um mercado virtual e ofertá-los, gratuitamente.

São maneiras simples que fazem com que o nosso ambiente possa viver e você seja uma pessoa mais ecologicamente correta, pois mesmo sem perceber ou sem querer, acabamos prejudicando o planeta de algumas formas, mas atitudes assim podem significar muito.

2 visualizações