Como é definida a corrente elétrica dos aparelhos?


Corrente elétrica

A corrente elétrica diz respeito ao movimento ordenado de elétrons (partículas constituintes do átomo). Todas as vezes que elétrons se movimentam ordenadamente através de um condutor (um cabo de cobre por exemplo…), uma corrente elétrica é criada.

Resistência elétrica

Embora estejamos falando de eletricidade, o conceito de resistência é o mesmo que qualquer outro. Quando andamos de bicicleta ou corremos, sofremos a resistência do ar. Numa luta de Judô, sofremos a resistência do adversário e assim por diante. Resistência elétrica significa a resistência sofridas pelos elétrons ao se deslocarem por determinado material. A espessura de um cabo pode ser um fator de resistência para uma determinada corrente elétrica.

Tensão elétrica

A tensão elétrica é a força que põe os átomos em movimento. Então, agora podemos responder como a corrente elétrica é definida. Dentro dos aparelhos existem componentes como: cabos, resistores, transistores, capacitores, etc. Todos eles oferecem resistência a passagem dos elétrons, logo a corrente elétrica do aparelho é determinada pela tensão necessária para que os elétrons vençam uma determinada resistência.

0 visualização