• André Habib

Cuidados para estar protegido contra incêndios


Proteção contra incêndio provocado por produto elétrico

Fica determinado que o calor que é gerado por produtos elétricos não deve trazer perigo algum para pessoas, animais domésticos e bens materiais. Sabe-se que danos podem ser causados devido à má instalação dos materiais, assim como há acúmulo de radiação.

  1. Equipamentos fixos com temperaturas externas altas, que podem causar incêndios

Este item mostra que deve haver proteção a aparelhos e que estes devem seguir algumas regras para evitar o risco de incêndio. Devem ser instalados com materiais que evitem o superaquecimento e que não possuam condução térmica, além de terem um afastamento mínimo para garantir a segurança e as baixas temperaturas e evitar quaisquer problemas.

  1. Precaução com produtos inflamáveis

A norma ainda informa que deve haver precaução com produtos inflamáveis, tendo um fosso de drenagem para coletar esses líquidos, assim como uma instalação de uma câmara que seja resistente ao fogo e que receba a ventilação externa. E ainda diz que devem ser criadas outras maneiras de cortar o fogo. Cuidados com incêndios A norma da ABNT informa que toda e qualquer instalação para componentes elétricos deve estar restrita a locais específicos, sendo que as linhas elétricas são a exceção dessa regra. Deve haver um estudo prévio para a instalação dos componentes elétricos e as construções precisam seguir rigorosamente todas as regras supracitadas. Fique atento para que sua empresa esteja segura e não coloque em perigo a vida dos seus funcionários.

0 visualização