top of page
  • Foto do escritorAndré Habib

Luminárias herméticas


No segmento das luminárias, sejam elas industriais ou comerciais, a variedade de opções é ampla e acaba fazendo com que muito consumidor fique completamente confuso na hora da compra. Outro fator que, junto com a variedade, pode deixar o consumidor ainda mais confuso são os modelos, uns mais “feios”, outros mais “bonitos”, etc. Beleza é um conceito bastante relativo e, principalmente quando falamos principalmente de iluminação industrial, precisamos saber mesmo é qual a melhor luminária para cada situação específica e isso é determinado pelas características técnicas de cada uma.

As luminárias herméticas

São luminárias extremamente resistentes e apropriadas para serem instaladas em ambientes fabris “agressivos” em que se fazem presentes substâncias que podem danificar a iluminação. Possuem um visual robusto, que muitas vezes pode destoar do ambiente, mas a tendência é que a medida que novos produtos são lançados, o quesito design vem sendo aprimorado, mesmo embora ele não seja realmente o que interessa.

Onde podem ser aplicadas?

Podem ser aplicadas em qualquer local, mas foram feitas especialmente para locais onde existe a possibilidade de a iluminação ser prejudicada por causa de agentes químicos, vapores, sedimentos, líquidos, intempéries e até mesmo em situações onde venham a sofrer impactos.

Vantagens das Luminárias Herméticas

São vantagens pontuais e muito úteis para qualquer ambiente que esteja suscetível de agressões físicas, químicas ou a ação de agentes naturais: 1ª – Altamente resistente: esse é a característica pela qual ela é mais conhecida, sendo por isso indicada em casos de ambientes de extrema “agressividade” em relação ao que quer que esteja sendo produzido. 2ª – Adaptação: podem ser colocadas em qualquer lugar com facilidade, há modelos que são feitos especialmente para serem suspensos, colocados na parede ou habitualmente no teto. Isso cria várias possibilidades e facilidades em termos de iluminação. 3ª – Economia de energia: esse é um ponto importantíssimo. Modelos de luminárias herméticas já vêm com um reator eletrônico que permite a redução no gasto de energia.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page