• André Habib

Verão. A estação nobreak


Vantagens dos Nobreaks em relação a:

Eletroeletrônicos

Proteje os equipamentos das muito prováveis variações de tensão por conta das oscilações de energia ou apagões. Geralmente nas quedas de energia primária, quando a mesma retorna, apresenta valores de tensão incorretos que podem facilmente provocar a queima dos equipamentos.

Computadores e conexão à internet

No caso dos computadores os prejuízos são dobrados, uma vez que podemos perder o equipamento em si ou arquivos com os quais estávamos trabalhando em um momento de oscilação ou queda de energia. Em relação a conexão de internet o motivo é simples. Uma queda ou oscilação de energia pode fazer com que o sinal DSL seja interrompido ou o modem (equipamento que recebe de distribui a conexão, inclusive via Wi-Fi nos dias atuais) seja completamente desligado ou, simplesmente, queime.

Segurança

Aqui vale destacar especificamente as câmeras de segurança. Principalmente em uma época na qual a violência se tornou algo praticamente banal em nosso país, ou seja, vivemos boa parte do nosso dia com medo de sofrer algum tipo de violência, ter câmeras de vigilância funcionando e gravando as situações vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, é fundamental. Podemos dizer que ter esse tipo de sistema de vigilância ligado a um nobreak é quase que mandatório.

0 visualização