Chaves

Parte importante na montagem de circuitos elétricos, as chaves são essenciais para garantir a segurança da instalação. É com elas que é possível ativar, desativar ou alternar o fornecimento de energia elétrica para cada linha ou ligação. Assim como os disjuntores, são muito úteis na prevenção de curtos circuitos ou sobrecargas de energia (no caso de chaves gerais ou seccionadoras); ou ainda para fazer ligações, by pass ou manobras de circuitos.
Caso precise fazer a manutenção em um equipamento ou transformador, por exemplo, sem ter no entanto que parar toda a sua empresa para isso, o uso de chaves seccionadoras se faz necessário para isolar os circuitos e fazer com que a energia elétrica seja interrompida somente onde necessário. Por outro lado, caso sua necessidade seja efetuar a inversão do sentido de rotação de motores de algum equipamento, chaves reversoras são a solução ideal.

Chaves elétricas de diversos tipos e aplicações

 

Saber a aplicação, amperagem, tipo e onde será usada, faz com que a escolha seja acertada e seus equipamentos e circuitos operem com segurança e eficência.
Trabalhamos com diversos tipos de chaves: seccionadoras, blindadas com carga, blindadas sem carga, reversoras, secas e comutadoras e também com amperagens que vão de 25A a 3000A. Contate-nos e conheça nossos produtos e soluções em automação industrial e garanta a segurança de sua instalação elétrica.