Eletrodutos

Se uma boa instalação elétrica é uma instalação segura, nada como então lembrar da importância dos eletrodutos – também conhecidos popularmente como conduítes – para garantir que os fios e cabos fiquem todos não apenas no local correto, mas bem protegidos.
A principal importância dos eletrodutos é proteger os condutores e circuitos elétricos de eventuais influências externas, como agentes químicos, umidade, e choques mecânicos; bem como na proteção das pessoas e do ambiente, principalmente contra riscos de explosão ou incêndio, muito comuns em instalações feitas sem a devida proteção de eletrodutos. Eles devem ser resistentes às variações e condições de uso de seu negócio.

Encontre o melhor eletroduto para seu projeto

 

Assim como em diversas áreas de uma construção civil, há também diversos tipos de eletrodutos existentes no mercado e cada um destinado a uma aplicação. Eles podem ser de alumínio, aço inox, ferro, PVC, aço carbono, galvanizado a fogo ou eletrolítco e costumam ser unidos e ligados através de conectores e conduletes. Além disso, os eletrodutos podem ser rígidos, flexíveis, curváveis, transversalmente elásticos e ainda são classificados em magnéticos e isolantes. Se perdeu na variedade e classificações? Nós podemos ajuda-lo.