• André Habib

Esconda seus fios embaixo do piso


Como instalar fios elétricos embaixo do piso?

Como não queremos quebrar o piso todo para colocar os fios embaixo do pavimento, o correto é criar alguns buracos para passar os fios por baixo do piso. O lugar ideal para fazer esses buracos é através do fundo das placas das paredes. Depois de fazer isso você deve passar o fio pelos buracos feitos anteriormente e levar até o quadro de disjuntores.

Passo a passo para a instalação dos fios embaixo do piso

  1. Comece fazendo o buraco na parede. Quem tem dry wall já conta com vantagens, já que essa parede é de gesso e pode ser cortada mais facilmente. Este buraco deve ser, preferencialmente, na placa inferior da parede e através do pavimento (no caso do dry wall).

  2. Agora passe o cabo pelo buraco, mas não se esqueça de organizar. Em hipótese alguma se deve fazer um emaranhado de fios. Uma dica é prender os cabos embaixo do piso, fixando-os e, assim, não permitindo que eles se movimentem.

  3. Não se esqueça de fazer o buraco próximo ao disjuntor, afinal a energia precisa passar.

  4. No caso do dry wall, o pedaço de parede que você retirou pode ser colocado novamente.

Agora que você já sabe como fazer a instalação, que tal esconder todos os fios elétricos da sua casa? Não perca tempo e faça agora mesmo, mas se tiver dúvidas melhor contratar um profissional.

0 visualização