top of page
  • Foto do escritorAndré Habib

Tipos de lâmpadas e suas diferenças


Especialmente em indústrias e empresas onde uma sistema de iluminação adequado é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos em geral (chão de fábrica, escritórios, almoxarifados, oficinas, etc.) se trabalhar, não dá para imaginar como seria  a rotina sem as lâmpadas e as luminárias. Assim, um projeto de iluminação capaz de apontar as lâmpadas corretas para as diferentes situações, fará a diferença não só na produção como, principalmente, no quesito economia. Uma simples ida à uma loja de materiais elétricos já pode nos deixar bem confusos por causa da variedade de lâmpadas que nela podemos encontrar e, é claro, se você não conhece absolutamente nada sobre lâmpadas e luminárias, pode ser levado, muitas vezes, a pagar muito por pouca qualidade. Por essa razão, resolvemos falar um pouco sobre os três principais tipos de lâmpadas par que você não fique “a deriva” no momento da escolha.

Incandescentes

são as mais tradicionais. Embora sejam fáceis de se encontrar e mais baratas, hoje em dia se sabe que não são tão eficientes ou econômicas. Além disso, devem sair do mercado até 2016.

Fluorescentes

Mais econômicas e eficientes que as tradicionais incandescentes, são super presentes em empresas e estão ganhando um espaço considerável em residências, especialmente por serem fabricadas em diversos modelos, tamanhos e colorações, permitindo novas possibilidades de uso.

LED

Mais tecnológicas, eficientes e econômicas acabam perdendo um pouco de espaço pelo seu valor inicialmente mais elevado, mas que com o tempo acaba se pagando. É uma excelente alternativa para empresas e indústrias, especialmente por conta do seu poder de iluminação e durabilidade.

Halógenas

São uma variação das incandescentes e possuem uma vida útil maior que estas, bem como maior potência. Por serem mais compactas, são muito usadas em postes e são uma excelente opção para locais que necessitam de um foco de luz. Fonte: Imagem

8 visualizações0 comentário
bottom of page