top of page
  • Foto do escritorAndré Habib

Conheça as cordas de puxar usadas em interruptores de luz


Iluminação é um dos itens mais cobiçados atualmente. As pessoas começaram a prestar mais atenção aos pequenos detalhes e a perceber que a lâmpada não precisa ser só o objeto que ilumina o ambiente. Se você percebeu que as lâmpadas deixaram de ser pedaços de vidros que ficavam em um canto da sala e agora são protagonistas da decoração, que tal ver os tipos de cordas para interruptores de luz que dão um charme total na decoração?

Os tipos de cordas de puxar para interruptores de luz mais conhecidos são:

  1. Estilo Alternador e;

  2. Estilo Rotatório.

Estilo Alternador

Este tipo de corda de puxar para interruptores de luz é o que mais encontramos. Você deve se lembrar: puxa uma vez para acender a lâmpada e depois puxa outra vez para apagar. A maioria das lâmpadas funciona desta forma: ligam completamente e quando for a hora de desligar são desligadas por completo. Eram usadas principalmente em armários e em alguns prédios comercial, mas em residências, saíram dos armários e ganharam um lugar especial: os lustres!

Estilo Rotatório

Como o próprio nome diz, ele funciona com o auxílio de uma ‘roda’. A cada puxão que você dá na corda, o sistema gira e avança um passo, sendo que esse sistema torna a se repetir quando o ciclo termina. Este tipo de corda de puxar é bastante usado em uma lâmpada que varia a intensidade de luz. Outro local que usam é quando há um ventilador de teto e uma lâmpada, assim, com o auxílio da corda você pode apenas ligar a lâmpada, alternar com o ventilador ligado sozinho, ou ligam os dois juntos e o desligam. Agora que você já conhece os tipos de corda de puxar, basta escolher o melhor para você e colocar onde quiser.

259 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page